Equipes de direção de provas do Cerapió 2018 estão em conferência de todos os roteiros. Para as duas primeiras etapas, os competidores deverão enfrentar muitos "balaios" e etapas de longo percurso e duração, como no segundo dia. Nesta quarta-feira (06) a caravana passou por trechos do litoral piauiense e já nesta quinta-feira (07) seguem rumo à cidade de Piripiri (PI) nesta quinta-feira (07), onde acontece a chegada da terceira etapa da prova. 

De acordo com a organização geral do Cerapió, a primeira etapa que larga de Trairi (CE) com chegada em Sobral (CE) deve ser bem dinâmica, com bastante navegação e alguns "balaios", que deverão definir os melhores do primeiro dia. "Logo na saída tem um balaio interessante e o dia segue neste formato. Ainda é possível encontrar alguns estradinhas tradicionais, mas nada monótono", garante Ehrlich Cordão.  



Já para o segundo dia, que compreende um percurso entre Sobral (CE) e Parnaíba (PI), pilotos e navegadores de carros, motos e quadriciclos irão sentir um menor grau de dificuldade em relação ao primeiro dia, em razão do menor volume de navegação. O grande desafio para esta etapa deve ser a distância: mais de 300 quilômetros em cerca de oito horas de prova. 

Ainda de acordo com o diretor-geral do Cerapió, Ehrlich Cordão, a modalidade UTV terá uma planilha diferenciada em razão das reduções para buracos e erosões. Para as motos, as médias da categoria master estão bem justas, mas também possíveis de ser honradas pelas duplas.

A equipe pernoita nesta quarta-feira (06) na cidade de Cocal da Estação (PI) e na quinta-feira segue em direção à cidade de Piracuruca (PI). "Vamos seguir por estradinhas de terras, passando por alguns trechos de florestas naturais belíssimas, com trechos de cascalhos. Passaremos ainda por um comunidade chamada "Deserto", que integrou o roteiro do primeiro Cerapió, em 1987", destacou Cordão.
 
O Cerapió abre a temporada off-road no Brasil. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de janeiro. Em 2018, o rally conta com patrocínio da Caixa, co-patrocínio da Honda e do Governo do Estado do Piauí, e apoio da Audax e da Prefeitura de Teresina. 

Notícias mais recentes

15/02/2018
Rallyteca atinge marca de 40 mil livros distribuídos no Rally Cerapió/Piocerá
28/01/2018
Rally Cerapió 2018 termina com vários campeões nos Carros 4x4, Quadris e UTVs
28/01/2018
Com um dos roteiros mais difíceis, Rally Cerapió define campeões nas Motos de 2018
27/01/2018
Campeões da prova de Bikes do Cerapió 2018 são conhecidos em festa; veja a classificação
27/01/2018
Conheça as mulheres das Bikes que fizeram do Cerapió 2018 uma prova espetacular