Background Image
CERAPIO 2012
Traduzir para o inglês Traduzir para o espanhol Twitter oficial do Piocerá Blog oficial do Piocerá
Você está em: HOME > PIOCERÁ 2012 > ATRAÇÕES TURÍSTICAS

ATRATIVOS DO ROTEIRO CERAPIÓ 2012

 

 

ATRATIVOS DO ROTEIRO PIOCERÁ 2012

Ceará

Ceará, um Estado que tem o poder de conquistar você por seus 573 km de praias, ou por suas serras com o verde da Floresta Atlântica, ou ainda pelo seu sertão, com os singulares monólitos que fazem parte do Vale Monumental do Ceará. Um povo hospitaleiro e que se orgulha da natureza rica e das tradições históricas. Alto astral em uma só palavra: Ceará.


1 – Fortaleza
A capital do Estado do Ceará com seus 34 km de praias, lojas de artesanato e um povo acolhedor é um dos principais destinos turísticos do Brasil. A vida cultural de Fortaleza é diversificada e fecunda. Muitos artistas, entre escritores, pintores e cantores utilizam os palcos e as praças mais movimentadas da cidade para divulgar o que ela tem de mais sensível. Fica difícil citar uma única razão para conhecer esta cidade encantadora.


2 – Cumbuco
Cumbuco conta com excelente localização no Nordeste Brasileiro, especificamente na Costa Oeste do Ceará, inserida na região Metropolitana de Fortaleza, distante aproximadamente apenas 30 km do centro da capital cearense. O acesso é feito através das rodovias BR-020, BR-222, 4º Anel Viário e CE 090. Sua posição privilegiada é muito procurada por esportistas do mundo todo, já que os melhores ventos passam por essa região. Windsurf e Kitesurf são os mais praticados. Por outra parte, tanto Cumbuco como todo o município de Caucaia, contam com uma ótima infra-estrutura de hospitais, escolas, clubes, parques saneamento, estradas, agências bancárias, correio, comércio em geral, transporte (ônibus, trem), estádio e ginásios poliesportivos, além de infra-estrutura turística, hospedagem e alimentação.


3 – Trairi
Trairi situa-se no centro-norte do Estado do Ceará a 124 km de Fortaleza e conta com uma população de 50.778 habitantes. Trairi nasceu como aldeia em 1608, com a chegada dos Pitiguaras às margens do rio Trairi. Entre os atrativos turísticos de Trairi destacam-se: Fleicheiras com suas piscinas naturais formadas pelos recifes na maré baixa. O visitante desfruta de boas pousadas à beira-mar e pode fazer uma longa e revigorante caminhada. Mundaú está a apenas 17 km do centro da cidade de Trairi. Ali, combinaram-se vários elementos, num encontro de rara beleza: o rio, o mar, as dunas e os coqueirais. Guajiru praia a apenas 18 km do centro da cidade de Trairi, com acesso por estrada asfaltada de excelente qualidade. Tem dunas brancas e uma vasta faixa de areia emoldurada pelo coqueiral. Emboaca, excelente praia a apenas 10 km do centro da cidade, com acesso por estrada asfaltada. Habitada na sua maioria por pescadores, conta com diversas pousadas.


4 – Sobral
Situada na Região Noroeste do Ceará, a 235 quilômetros de Fortaleza, entre as águas do Rio Acaraú e a Serra da Meruoca. A cidade é bastante rica em cultura com o centro histórico da sede do município, bem como diversos museus e também possui suas belezas naturais. Entre seus pontos turísticos está o Arco de Nossa Senhora de Fátima, situado na Av. Dr. Guarany, é um dos monumentos que mais caracterizam a cidade, Foi construído por iniciativa de Dom José, em 1953, como marco da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Sobral. O Arco foi projetado por Falb Rangel e executado por Francisco Frutuoso do Vale.



Piauí

A magia do Piauí é impressionante! Esse Estado se destaca de norte a sul com suas belezas naturais, seja pelo seu pequeno e importante litoral ou pelas suas serras e chapadas, se deslumbrar é fato! No seu litoral, o rio Parnaíba que divide o Estado do vizinho Maranhão, forma um grandioso Delta com mais de 90 ilhas e ilhotas, o único das Américas e um dos únicos em mar aberto do mundo. A sua capital, Teresina, fica entre dois rios, o Parnaíba e o Poti, por isso a quem chame de Mesopotâmia do Nordeste. No interior, o destaque são o Parque Nacional da Serra da Capivara localizado no município de São Raimundo Nonato, e o Parque Nacional de Sete Cidades, que fica no município de Piripiri, que guardam belezas e mistérios e um importante patrimônio arqueológico, atraindo milhares de turistas por ano. O Piauí é sinônimo de mistério, beleza e de um povo hospitaleiro, é só conferir!.


1 – Pedro II
Localizada a 220 km da capital Teresina é conhecida como a "Suíça Piauiense" por ser a mais fria das cidades do estado. A cidade tem como principal produto de sua economia a extração de pedras semipreciosas, com destaque para as minas de opalas, que são as mais belas e puras encontradas em todo o solo brasileiro. Também se destaca um rico artesanato à base de fio de algodão, que dão origem a belas tapeçarias e redes. Entre as belezas naturais, estão o Morro do Gritador, cânion com cerca de 280 metros, a Cachoeira do Salto Liso, com suas águas frias e cristalinas formando um véu de cerca de 30 metros, o Olho d'água Buritizinho, entre outros.


2 – Teresina
A capital do Piauí é o encontro da tradição nordestina em seu estado mais puro. Manifestações folclóricas, reisados e lendas como a do Cabeça de Cuia revelam a beleza da cultura popular local. Na cidade de Teresina o progresso acontece de forma planejada, respeitando principalmente as riquezas naturais da cidade. Teresina é uma cidade cercada por dois rios que se abraçam no bairro Poti Velho, fenômeno este denominado Encontro das Águas, um dos pontos turísticos da capital piauiense. Com um verde exuberante e uma impressionante luminosidade que torna seus dias mais brilhantes e as suas manhãs mais azuis, Teresina é uma cidade jovem e encantadora transforma-se cada vez mais em uma capital moderna e atraente.


Cobertura Online


Fotos Listar todas
Colaboração Supervisão Parceiros Realização

ENDURO RALLY CERAPIÓ 2012 Copyright 1987 - 2011 Radical Produções
Rua Breno Pinheiro, 202 Bairro: São Cristovão Teresina-Piauí, Brasil CEP 64056-010 Fone/Fax 86 3231 0910 / 86 3083 0100